Rui Costa e Bruno Reis se reúnem e batem martelo sobre retorno de público aos estádios
por Anderson Ramos / Fernando Duarte

Em reunião nesta quarta-feira (29), o governador Rui Costa e o prefeito Bruno Reis chegaram ao entendimento de que a manutenção dos números da pandemia em queda na próxima semana vai permitir o retorno do público aos estádios. Em manifestações públicas recentes, o governador já tinha indicado esse caminho (lembre aqui). No entanto, o encontro selou o acordo de que o tema será abordado - e anunciado - conjuntamente assim que for houver o indicativo da autorização.
A discussão sobre o retorno do público aos estádios até aqui vinha colocando Rui e Bruno em posições opostas. Enquanto o prefeito afirmou que o controle sanitário nos estádios é mais seguro do que em eventos como festas (lembre aqui), o governador se manteve reticente e chegou a argumentar que não caberia permitir o retorno dos torcedores aos jogos quando o número de casos apresenta quadro de aumento (lembre aqui).
Na reunião, Rui e Bruno, então, acordaram que o assunto será decidido pelos dois gestores, como aconteceu nos protocolos iniciais de reabertura das atividades econômicas. Além do debate sobre o retorno do público aos estádios, o encontro entre governador e prefeito tratou sobre o problema do transporte público enfrentado por Salvador e a inauguração de duas policlínicas, construídas pelo governo da Bahia e que ficarão sob a gestão municipal.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: O que se sabe sobre a varíola dos macacos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, até a última terça-feira (24), 131 casos de varíola dos macacos fora da África Ocidental, onde a doença é endêmica. O primeiro foi registrado no dia 7 de maio, e o surto tem preocupado autoridades ao redor do mundo.
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.