
Pelo menos dois novos fardos de borracha foram encontrados deste domingo (12) na praia da Pituba, em Salvador. Banhistas localizaram o material na areia nas primeiras horas da manhã. Os objetos misteriosos encontrados no último final de semana na Praia do Flamengo, em Salvador, se tratam de um material advindo da carga de um navio nazista afundado 4 de janeiro de 1944 (relembre aqui).
A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) pontuou que outros 19 fardos de borracha encontrados nas praias, desde de 31 de agosto, foram destinados ao Aterro Metropolitano Centro, onde é feito o descarte correto destes resíduos, de acordo com o G1.
A Capitania dos Portos da Bahia informou que monitora a ocorrência de fardos em várias praias do litoral baiano. Desde o início de agosto, caixas de borracha têm aparecido na costa do estado.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.