Prefeitura revogou tombamento de Residência da Ufba por se tratar de imóvel federal
por Matheus Caldas

A prefeitura de Salvador justificou o questionamento feito nesta quarta-feira (18) pela Universidade Federal da Bahia (Ufba) (leia mais aqui) e afirmou que revogou o tombamento da Residência Universitária na Vitória por se tratar de um patrimônio federal.
“Sobre o tombamento da Residência Universitária da Universidade Federal da Bahia (Ufba), localizada no Corredor da Vitória, a Prefeitura de Salvador informa que o ato foi desfeito por entender que, como o imóvel trata-se de um patrimônio federal, a decisão sobre esta iniciativa cabe à União”, diz nota da gestão municipal enviada ao Bahia Notícias.
A revogação foi oficializada na última sexta-feira (13), três dias após o anúncio de que a estrutura havia tombada pelo município.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.