País mais pobre das Américas, Haiti sofre com dois terremotos em um mesmo dia

O Haiti, conhecido como o país mais pobre das Américas, sofreu dois terremotos em menos de 24 horas, neste sábado (14). O primeiro tremor, durante a manhã, teve 7,2 de magnitude e matou pelo menos 304 pessoas, de acordo com o governo haitiano. Outras centenas de moradores do país estão desaparecidos. As informações são do portal G1.
O segundo terremoto ocorreu durante a noite, com magnitude de 5,9. Ainda não há informações sobre novas vítimas. O primeiro-ministro do Haiti, Ariel Henry, decretou estado de emergência por 30 dias.
Além do Haiti, os terremotos foram sentidos também na República Dominicana, na Jamaica e em Cuba.
Em 2010, um terremoto de 7,0 de magnitude provocou a morte de mais de 300 mil pessoas no Haiti, além de deixar 1,5 milhão de haitianos desabrigados. Naquele episódio, apesar de magnitude menor, o epicentro do tremor foi mais próximo do país, gerando resultados mais desastrosos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.