Após conversas com PSL, Benito Gama oficializa filiação ao Pros
por Matheus Caldas

O ex-deputado federal Benito Gama, que vinha flertando com o PSL (leia mais aqui), filiou-se nesta quinta-feira (12) ao Pros. Ele oficializou a chegada à sigla num evento realizado em Salvador. Além dele, outros 40 nomes firmaram a chegada ao partido.
A informação foi confirmada ao Bahia Notícias pelo novo presidente da legenda, Jean Sacramento. “Hoje filiamos Benito e mais 40 pré-candidatos para as eleições de 2022. Ele vai sair como deputado federal”, afirmou o dirigente, que, até o início do ano, era presidente do Patriota em Salvador.
Sacramento também garantiu que, no ano que vem, o deputado estadual David Rios (PSDB) ingressará na sigla.
O evento contou também com a presença do presidente nacional do Pros, Euripedes Júnior, e também marcou a filiação da filha de Benito, Taissa Gama, que será presidente estadual da pasta feminina. O ex-deputado, por sua vez, além da filiação, foi empossado como presidente de honra do partido.
“Há dois meses recebi um telefonema de Jean me convidando para entrar no partido e já havia recebido convite de outros partidos. Sempre quis fazer uma eleição ao lado de Jean, mas agora finalmente chegou em uma boa hora. Com minha experiência de 35 anos de política, afirmo que na Bahia não tem nenhum partido que comece o jogo como nós estamos começando. É um momento histórico na minha vida política”, disse Benito.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Campanhas publicitárias e a diversidade no alvo
Mais uma vez, aparentemente, fomos surpreendidos pela campanha do novo carro “VW Polo” tendo um casal gay na peça publicitária. “Mas só que não”. Quem não se lembra da campanha publicitária de uma empresa de cosméticos para celebrar os dias dos pais em 2020? Há algum tempo muito já se comenta que a diversidade aumenta a capacidade de produção, possibilita a criatividade e a inovação das empresas, ou melhor, de todas as organizações. Dentro de um marco do sistema capitalista a proposta vai amenizando o sofrimento e oportuniza uma aparente inclusão para alguns grupos. As empresas dizem e