Apesar de boa margem contra Wagner em pesquisa, ACM Neto evita celebrar números

Mesmo em tom ponderado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) comemorou o resultado da pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, divulgada na manhã desta quarta-feira (11) (leia mais aqui). O levantamento colocou o democrata à frente do senador Jaques Wagner (PT).
Mesmo ainda não tendo oficializado a própria pré-candidatura, Neto, que é presidente nacional do DEM, comentou sobre o desempenho no certame.“Eu tenho evitado comentar pesquisas, mas obviamente é um resultado que nos deixa muito satisfeitos, sobretudo porque ainda estamos começando o trabalho, mas aqui dentro o nosso lema é pé no chão, humildade e consciência que temos muito pela frente a construir”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Na pesquisa, o democrata aparece com 50% das intenções de voto em um cenário com seis candidaturas e, com apenas três concorrentes, amplia essa margem para 52,3%. Já o ex-governador Wagner é o segundo que melhor pontua, oscilando entre 24,1% e 25,4%, a depender do cenário.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.