Prefeitura de Salvador não recebeu pedidos de licença para ponte para Itaparica
por Jade Coelho / Fernando Duarte

Projeto aguardado há pelo menos 11 anos e com a perspectiva de início das obras até o final de 2021, a ponte Salvador x Itaparica ainda não tem qualquer registro documental junto à prefeitura da capital baiana. A informação foi confirmada nesta terça-feira (27) pelo prefeito Bruno Reis, que garante que o município “não será empecilho” para a execução do projeto.
“Todas as autorizações de início de obra, de retirada de alvará, licenciamento, contarão com todo o apoio do município. Porém hoje nós estamos chegando no início do mês de agosto e não há nenhum projeto em relação à ponte dado entrada na prefeitura”, indicou Bruno Reis. O consórcio responsável pelo projeto é formado pelas empresas China Railway 20 Bureau Group Corporation – CR20; CCCC South America Regional Company S.Á.R.L – CCCC SOUTH AMERICA e China Communications Construction Company Limited – CCCCLTD.
A ponte, com 12.3 quilômetros de extensão, está inclusa no Sistema Viário Oeste, que também contempla a implantação dos acessos ao equipamento em Salvador, por túneis e viadutos, e em Vera Cruz, com a ligação à BA-001, junto com uma nova rodovia expressa, e a interligação com a Ponte do Funil, que também será revitalizada.
Apesar da falta de solicitação formal para que a prefeitura de Salvador autorize o início das obras, o prefeito assegurou que a central de licenciamento será ágil para a liberação. “Respeitando o que estabelece a lei, nós vamos dar toda a celeridade porque entendemos que são projetos importantes para o desenvolvimento da cidade”, garantiu.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Paralisia das casas legislativas na Bahia antes do início da campanha
O período eleitoral ainda nem começou oficialmente, mas as principais casas legislativas do estado já estão em ritmo de campanha. Tanto na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) quanto na Câmara Municipal de Salvador (CMS), as sessões do plenário, que costumam ocorrer pelo menos uma vez por semana, ficaram esquecidas por um bom espaço de tempo.
Buscar
Enquete
Artigos
Campanhas publicitárias e a diversidade no alvo
Mais uma vez, aparentemente, fomos surpreendidos pela campanha do novo carro “VW Polo” tendo um casal gay na peça publicitária. “Mas só que não”. Quem não se lembra da campanha publicitária de uma empresa de cosméticos para celebrar os dias dos pais em 2020? Há algum tempo muito já se comenta que a diversidade aumenta a capacidade de produção, possibilita a criatividade e a inovação das empresas, ou melhor, de todas as organizações. Dentro de um marco do sistema capitalista a proposta vai amenizando o sofrimento e oportuniza uma aparente inclusão para alguns grupos. As empresas dizem e