Bruno Reis admite bloqueio e desmobilização de leitos Covid-19 em Salvador
por Jade Coelho / Fernando Duarte

O prefeito de Salvador, Bruno Reis, admitiu nesta sexta-feira (9) que a capital baiana iniciou um plano de bloqueio e consequente desmobilização de leitos exclusivos para a Covid-19 após a trajetória descendente do número de novas contaminações e de casos ativos da doença em Salvador. “Vamos bloquear e espero que caminhe para desmobilização definitiva”, sinalizou o prefeito.
“Em relação à desmobilização minha ideia é: temos hoje cinco hospitais campanha e não vamos fechar hospitais. Mas vamos começar a bloquear leitos nesses hospitais, não justifica ter leito aberto e não ter paciente”, explicou.
Apesar de caminhar para a desmobilização, o prefeito apontou que, caso seja necessário, “os insumos vão estar lá e o leito montado”. “Só não vai ter profissionais, mas teremos instituições contratadas. Vamos reduzir contrato, e, se necessário for, serão novamente ampliados, para não desperdiçar recursos”, ponderou o gestor.
Bruno ainda garantiu que vai manter a estrutura dos hospitais, momentaneamente. Entretanto, esse posicionamento pode ser revisto. “Se chegar final do mês com números caindo, aí vamos desmobilizando um hospital ou outro, mas sempre com possibilidade de retorno se números voltarem a aumentar e se houver risco de colapso”, ponderou.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Após hiato, Lula e Bolsonaro agitam 2 de Julho e 'escondem' candidatos
Apesar de um quadro menos grave, a pandemia causada pela Covid-19 ainda não terminou, mas as grandes festas estão aos poucos retornando ao calendário. Após dois anos sem acontecer por causa da crise sanitária, o 2 de Julho, data de comemoração da Independência da Bahia, está de volta e promete ser uma das mais emblemáticas já realizadas.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.