Vice-presidente da CPI da Pandemia pede para ouvir Bolsonaro
por Gabriel Lopes

Após a sessão da CPI da Pandemia ser interrompida logo na abertura dos trabalhos para uma reunião secreta entre os parlamentares, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), vice-presidente da Comissão, pediu para ouvir o presidente da República Jair Bolsonaro em depoimento.
O requerimento protocolado pelo senador deve ser analisado nesta quarta-feira (26) e pede a presença de Bolsonaro como testemunha para esclarecer dúvidas dos senadores.
"A cada depoimento e a cada documento recebido, torna-se mais cristalino que o Presidente da República teve participação direta ou indireta nos graves fatos questionados por esta CPI", diz trecho do requerimento de Randolfe.
Durante a reunião, os senadores decidiram que Jair Bolsonaro não será convocado (leia mais aqui).
Os senadores se reúnem nesta quarta para votar requerimentos de convocação de pelo menos nove governadores e 12 prefeitos e ex-prefeitos.
De acordo com o presidente da CPI, senador Omar Aziz (PSD-AM) o foco será nos mandatários dos estados e capitais onde a Polícia Federal (PF) investiga suspeitas de desvio de recursos no enfrentamento da pandemia da Covid-19.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': ACM Neto estica a corda com aliados e surpreende com vice
ACM Neto deixou a convenção que confirmou a sua candidatura ao Governo da Bahia para 5 de agosto, o último dia estipulado no calendário eleitoral para realizar o evento. O ato reuniu milhares de pessoas no Centro de Convenções e mostrou a força do ex-prefeito de Salvador na disputa.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.