SSP cumpre operação contra envolvidos em duplo homicídio de acusados de furtar carne
A fim de cumprir mandados contra envolvidos no duplo homicídio de Bruno e Yan Barros da Silva, que foram entregues a traficantes após supostamente furtarem carne no supermercado Atakarejo, no Nordeste de Amaralina, a Polícia Civil da Bahia realiza a Operação Retomada na manhã desta segunda-feira (10).
Sob coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), mais de 40 equipes com 200 policiais civis, da Polícia Militar, da Superintendência de Inteligência da SSP e do Departamento de Polícia Técnica (DPT) fazem parte das incursões no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e em uma cidade do interior do estado.
Em vídeo divulgado pela Polícia Civil, a diretora do DHPP, Andréa Ribeiro afirma que o objetivo é cumprir mandados de prisão temporária e de busca e apreensão e "trazer aos autos elementos novos que possam ajudar na elucidação do crime".
O crime em questão ocorreu no último dia 26. Bruno e Yan Barros da Silva, respectivamente, tio e sobrinho, foram encontrados mortos, com sinais de tortura, dentro do porta-malas de um carro na comunidade da Polêmica.
Suspeitos de roubar carne no Atakarejo, eles foram flagrados por seguranças do supermercado que os teriam entregado a traficantes do Nordeste de Amaralina, segundo familiares (saiba mais aqui). Depois de tentarem extorquir os parentes dos homens, os criminosos assassinaram os dois. (Atualizada às 8h01)