Prefeitura de Salvador não descarta antecipação de feriados municipais
Por Bruno Luiz / Ailma Teixeira
Assim como as prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro anteciparam feriados, a Prefeitura de Salvador não descarta a possibilidade de adotar a mesma medida. Isso foi feito no ano passado, inclusive, em ação conjunta com o governo da Bahia. Mas, para 2021, não há ainda uma definição.
"Estão descartadas essas antecipações? Não, mas, pelo menos para essa semana, nós não vislumbramos isso. Vai depender de uma conversa com o governo estadual e os prefeitos [da região], pois há feriados estaduais", disse o prefeito Bruno Reis (DEM), na manhã desta sexta-feira (19).
"Veja só, São Paulo antecipou feriados até do ano que vem. Caso seja necessário, queríamos ficar em torno desses quatro", acrescentou, ao citar os feriados de Corpus Christi (3 de junho), São João (24 de junho), Independência da Bahia (2 de julho) e Nossa Senhora da Conceição da Praia (8 de dezembro).
Foram esses os feriados antecipados em 2020 (lembre aqui). Para Bruno, se as medidas de restrição atualmente vigentes forem prorrogadas por um "período maior", talvez seja necessário antecipar novamente. Nesta manhã, durante a coletiva de imprensa virtual para apresentar um balanço das ações adotadas ao longo de um ano de combate à pandemia, ele defendeu que o fechamento do comércio seja mantido por pelo menos sete dias (veja aqui).
