Primeira noite de toque de recolher tem ruas vazias em Salvador; cinco são recolhidos
por Francis Juliano

Ruas de bairros de Salvador ficaram vazias na primeira noite do toque de escolher iniciado na noite desta sexta-feira (19). Agentes das polícias Civil e Militar e da Guarda Municipal percorreram diversas vias para fiscalizar o cumprimento do decreto. Locais como a Barra, o Rio Vermelho e o Centro Histórico não tinham movimento.
Em Paripe, havia pessoas ao lado de um estabelecimento, o que fez os agentes se deslocarem para fazer cumprir o decreto. Ao todo, cinco pessoas precisaram ser recolhidas e foram levadas a delegacias. Um homem foi detido em Paripe ao ser flagrado como som automotivo [paredão] e outros quatro foram detidos no Complexo doNordeste de Amaralina.
Estabelecimentos comerciais e pessoas que descumprirem o toque de recolher serão indiciadas por crime contra a saúde pública. A medida vale por sete dias e proíbe a circulação de pessoas nas vias entre as 22h e 5h do dia seguinte em 343 cidades baianas.
Primeira noite de toque de recolher tem ruas vazias em Salvador
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 20, 2021
Barra pic.twitter.com/ciO0XhEuTH
Primeira noite de toque de recolher tem ruas vazias em Salvador pic.twitter.com/nsuZGvi4DD
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 20, 2021
Primeira noite de toque de recolher tem ruas vazias em Salvador; cinco pessoas foram recolhidas
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 20, 2021
Em Paripe houve descumprimento e policiais cumpriram decreto pic.twitter.com/psJMJk8IyZ
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Os impactos da eventual candidatura de João Roma ao governo da Bahia
Pouco depois de assumir o Ministério da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos) surgiu como um possível candidato ao governo da Bahia. Neste cenário, ele seria o representante do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na disputa, dando palanque para o mandatário no estado. Roma ressalta que isso nunca foi discutido com Bolsonaro, mas o assunto persiste, então o episódio 73 do Terceiro Turno recupera os passos que o levaram ao cargo de ministro e discute os impactos que essa eventual candidatura teria no pleito para o governo baiano. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Bruno Luiz e Ailma Teixeira, o episódio ainda conta com a participação do cientista político Cláudio André.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Lula apto para 2022 influencia cena nacional e disputa na Bahia, gostemos ou não
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve destaque no noticiário da última semana e tende a manter os níveis de atenção na que se inicia. Depois de ter anuladas as condenações contra ele, o que o coloca como um potencial candidato em 2022, os olhos se mantêm no Supremo Tribunal Federal durante a discussão sobre a suspeição do ex-juiz Sérgio Moro para julgar o petista. Independente do resultado sobre a atuação de Moro, Lula de volta à cena mexe com qualquer configuração prevista para o pleito do próximo ano - e não apenas no plano federal.
Buscar
Enquete
Artigos
Meus Deus! 36 meses é muito tempo
Essa foi a reação que tive ao saber que o Ministério da Saúde trabalha com um planejamento de ações para os próximos três anos visando vacinar, prevenir, tratar e cuidar das pessoas atingidas pelo vírus causador da Covid-19. A informação foi revelada pelo Dr. Lauricio Cruz, diretor do Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT) do Ministério, em reunião com os deputados estaduais e distritais representando a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE) na última terça-feira (13).