Empresa baiana TPC é vendida para JSL por mais de R$ 288 milhões
A empresa baiana Pronto Express Logística (TPC) foi vendida para a JSL por R$ 288,6 milhões. A informação foi divulgada pela compradora em comunicado enviado ao mercado na noite dessa terça-feira (26), de acordo com o site BP BP Money.
“A combinação com a TPC adiciona escala e traz sinergias ao negócio de armazenagem e logística interna da JSL – que atualmente opera cerca de 140.000m2 de armazéns”, ressaltou no texto. De acordo com a JSL, a transação feita demonstra sua disciplina de execução da "estratégia de aquisições" e "busca o retorno sobre o investimento adequado aos padrões da companhia, que valoriza o relacionamento de longo prazo com clientes e a qualidade dos serviços prestados, da gestão e, principalmente, da equipe da TPC".
Fundada em 2001, a empresa baiana opera em formato asset-light, com foco na operação de armazéns, alfandegados ou não, logística dedicada in house, cross docking e gestão integrada de distribuição. Sua inserção se dá, principalmente, nos setores de cosméticos, moda, eletroeletrônicos, telecomunicações, farmacêutico, equipamentos hospitalares, bens de consumo, óleo e gás, petroquímico e varejo.
