Candidato de Bolsonaro na Câmara, Arthur Lira se reúne com ACM Neto e Rui em Salvador
por Jade Coelho / Bruno Luiz

Candidato à Presidência da Câmara, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) virá a Salvador nesta segunda-feira (25) para encontros com o governador Rui Costa (PT) e o presidente nacional do Democratas, ACM Neto. A informação foi dada nesta manhã pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM).
Lira é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro na disputa pelo comando da Casa e faz oposição ao grupo liderado pelo atual chefe do Legislativo Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Desde o início do mês, Rui, Neto e Bruno têm recebido a visita de candidatos que concorrem ao comando do Senado e da Câmara. No último dia 12, Maia levou o nome lançado por ele, o deputado federal Baleia Rossi, para encontros com o trio (relembre). Na quarta passada (20), foi a vez do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e de seu candidato, o senador Rodrigo Pacheco (DEM-MG), se reunirem com os três (veja aqui).
Os candidatos buscam votos da bancada baiana no Congresso Nacional para se elegerem.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.