Brasileiro aprova própria postura na pandemia, mas dá nota 4 para comportamento coletivo

O brasileiro aprova sua postura individual, mas reprova o comportamento da população em geral quanto às medidas para prevenir a contaminação pela Covid-19. Os dados são de levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta quarta-feira (20).
Ao responderem a pergunta “Que nota de 0 a 10 o(a) Sr(a) daria para seu comportamento quanto à prevenção à COVID”, a maior parte dos entrevistados deu nota média de 7,7. Nos estados da região Nordeste, as 560 pessoas ouvidas atribuíram desempenho 7,6 na escala medida pela pesquisa.
Quando o assunto é o comportamento geral da população, a percepção, no entanto, deteriora consideravelmente. Questionados sobre “Que nota de 0 a 10 o(a) Sr(a) daria para o comportamento da população brasileira quanto à prevenção à COVID?”, os brasileiros disseram dar nota 4,2 para suas posturas, mesma média encontrada nos estados da região Nordeste.
A pesquisa ouviu 2.080 pessoas em 238 municípios, nos 26 estados e no Distrito Federal, entre os dias 16 e 19 de janeiro deste ano. Do total, 906 entrevistas foram feitas no Sudeste; 560, no Nordeste; 313 foram realizadas no Norte e no Centro-Oeste; e 301 no Sul do país. A margem de erro do levantamento é de 2 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: Discussões sobre saúde pública e legalização do aborto no Brasil
O caso da menina de 11 anos que foi impedida de realizar um aborto em Santa Catarina (veja aqui) acendeu o antigo debate sobre a questão no Brasil. Legalizada em três situações, a interrupção da gestação é tabu no país e envolve discussões sobre saúde pública. Nesta quinta-feira (30), o Por Outro Lado conversa com David Nunes, médico ginecologista obstetra e técnico de referência da área de saúde da mulher, para trazer um aprofundamento maior sobre o tema.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.