Soluções inovadoras e testagens auxiliam na manutenção da vida em meio à pandemia

A pandemia da Covid-19 mudou a rotina e a maneira como as pessoas se relacionas e lidam com os serviços. Além disso, a crise fortaleceu o setor de saúde, seja a partir do desenvolvimento de pesquisas, ou de um maior foco nas soluções em testagens que permitam detectar com maior assertividade a presença do coronavírus entre a população. Na Bahia, além da realização de Testes RT-PCR, a empresa Testes Moleculares tem utilizado outras ferramentas para garantir uma maior segurança dos estabelecimentos e serviços.
O uso de máscaras e o distanciamento social são medidas amplamente utilizadas para que a infecção pela Covid-19 seja reduzida. Além destas, a testagem tem sido uma opção para muitos assintomáticos que querem checar se estão com a doença. No caso de quem já apresenta algum sintoma característico do coronavírus, o teste é a forma mais rápida de diagnóstico. Estruturada com foco na agilidade dos resultados, a Testes Moleculares disponibiliza o laudo em até 24 horas, sendo que os exames podem ser feitos de maneira presencial, na sede baiana do Laboratório, em Lauro de Freitas, ou a domicílio, via agendamento prévio.
“A situação da saúde só vai melhorar em todo o país com o apoio e a participação do setor privado, com investimentos em desenvolvimento, pesquisa e o uso intensivo de tecnologia”, destaca o CEO da Testes Moleculares, Gabriel Rodrigues.
Além da testagem, a empresa conta com um produto exclusivo para a desinfecção de ambientes. O robô THÉO utiliza tecnologia 100% nacional em radiação UV-C para extermínio de vírus e bactérias incluindo Sars-CoV-2, H1N1, E.Coli, Influenza, Salmonella, MERS-Cov, além de bolor, percevejos, ácaros e pulgas. A solução de esterilização é indicada para estabelecimentos comerciais, clínicas, hospitais, hotéis, clubes, restaurantes, escolas, alojamentos, repartições públicas, shopping centers e empresas de qualquer porte.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Boicote ao Enem: Um sonho impossível
No próximo domingo (17) milhões de estudantes brasileiros enfrentam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aquele frio na barriga sobre o futuro, em 2021, terá outro sabor. O que estará em jogo não é apenas a entrada numa universidade, sonho para muitos. É o risco de ser contaminado pelo coronavírus, após muitos estarem sem aulas desde março do ano passado. A edição de 2020 da prova é, sombra de dúvidas, a mais assustadora de todas.
Buscar
Enquete
Artigos
Gestão Municipal: todos falaram em mudança, mas quantos têm coragem pra mudar?
Quando todos os gestores estão abrindo os trabalhos da terceira década do século XXI, a palavra da moda é mudança. Mas, infelizmente, este tem sido um termo cosmético e de enganação em nossa sociedade. Principalmente, na Gestão Pública.