Tesla poderia ser alternativa para ocupar parque fabril após saída da Ford, aponta Fieb
por Mauricio Leiro

A busca por empresas alternativas para ocupar o parque fabril de Camaçari já está acontecendo. Após a saída da Ford do local e do desmonte da operação da empresa no Brasil (reveja aqui), uma alternativa é a Tesla. De acordo com a Federação das Indústrias da Bahia (Fieb), a empresa é uma das possibilidades.
"Já estamos conversando com o governo do Estado na busca de um possível interessado nesse parque. Estamos montando um grupo de trabalho para irmos atrás de possíveis interessados. Seja no sudeste asiático, seja até chegar na própria Tesla. Não existe nada ainda. Mas eles têm mostrado interesse na América Latina. Existem fábricas. Estamos tentando colaborar", pontuou o presidente da Fieb, Ricardo Alban.
Após o anúncio, o governador Rui Costa (PT) fez contato com a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb) e com a Embaixada da China no Brasil, buscando soluções para amenizar o impacto da decisão e tentar atrair possíveis investidores com interesse em assumir o negócio na Bahia (relembre aqui).
TESLA? O QUE É?
A Tesla é uma empresa automotiva e de armazenamento de energia norte-americana, que desenvolve, produz e vende automóveis elétricos de alto desempenho. Além disso, fabrica componentes para motores e transmissões para veículos elétricos e produtos à base de baterias.
A marca é conhecida pela alta tecnologia e aposta em pesquisa para veículos que têm direção autônoma. A Tesla foi fundada em 2003, na cidade de Palo Alto, na Califórnia (EUA). Pouco depois, seu atual CEO, Elon Musk, um dos homens mais ricos do mundo, entrou para a empresa.
Para além da produção de carros elétricos, os modelos da Tesla também se destacam por serem equipados com muitas tecnologias de assistência à direção. São carros com inteligência artificial que conseguem projetar direcionamentos e muitas vezes se guiarem sozinhos por um roteiro definido.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Fora do Eixo': Favoritismo de Fátima Bezerra no RN pode ser revertido?
O cenário eleitoral do Rio Grande do Norte mostra a atual governadora, Fátima Bezerra (PT), com vantagem consolidada diante de seus principais adversários. Contudo, temas caros como saúde e segurança pública podem ser pedras no sapato em sua tentativa de reeleição. O ex-vice-governador Fábio Dantas (Solidariedade) e o senador Styvenson Valentim (Podemos) devem explorar ao máximo essa questão.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.