Bolsonaro diz que sem voto impresso em 2022 'vamos ter problema pior que os EUA'

O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), comentou a invasão ao Congresso dos EUA por apoiadores de Donald Trump e atribuiu as ações à falta de confiança nas eleições. O mandatário brasileiro afirmou nesta quinta-feira (7) que, no Brasil, "se tivermos voto eletrônico" em 2022, "vai ser a mesma coisa" ou "vamos ter problema pior que nos Estados Unidos".
Nesta quarta-feira (6), incitados por Trump, apoiadores do presidente invadiram o prédio do Capitólio onde ocorria a sessão de contagem dos votos do Colégio Eleitoral na eleição americana, que deu vitória a Joe Biden. Quatro pessoas morrem durante invasão ao Congresso dos EUA, informou a polícia americana.
Donald Trump havia feito um discurso em que afirmaou que não aceitaria o resultado eleitoral. A sessão chegou a ser suspensa.
O presidente brasileiro fez os comentários junto a apoiadores no jardim do Palácio da Alvorada."Se nós não tivermos o voto impresso em 22, uma maneira de auditar o voto, nós vamos ter problema pior que os Estados Unidos", disse Bolsonaro a apoiadores.
"O pessoal tem que analisar o que aconteceu nas eleições americanas agora. Basicamente, qual foi o problema, a causa dessa crise toda. Falta de confiança no voto. Então, lá, o pessoal votou e potencializaram o voto pelos correios por causa da tal da pandemia e houve gente lá que votou três, quatro vezes, mortos que votaram. Foi uma festa lá. Ninguém pode negar isso daí", disse Bolsonaro.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: Discussões sobre saúde pública e legalização do aborto no Brasil
O caso da menina de 11 anos que foi impedida de realizar um aborto em Santa Catarina (veja aqui) acendeu o antigo debate sobre a questão no Brasil. Legalizada em três situações, a interrupção da gestação é tabu no país e envolve discussões sobre saúde pública. Nesta quinta-feira (30), o Por Outro Lado conversa com David Nunes, médico ginecologista obstetra e técnico de referência da área de saúde da mulher, para trazer um aprofundamento maior sobre o tema.
Buscar
Enquete
Artigos
Carreiras UniFTC: A Importância da Iniciação Científica na graduação
Diante do avanço do conhecimento e das novas metodologias de ensino, é extremamente importante a busca de alternativas, onde desperte no próprio estudantes a capacidade de buscar conhecimentos e saber utilizá-los, ou seja, dominar o desconhecido. A Iniciação Científica é um instrumento de aprendizagem complementar, realizado durante o período da graduação, agindo de forma adicional ao aprendizado acadêmico. A participação e execução de um projeto de Iniciação Científica traz ao estudante uma excelente estratégia para ampliar o conhecimento científico.