Criminosos que fizeram criança de refém em Vilas são suspeitos de assaltos a bancos

Os dois criminosos que fizeram uma criança de refém, na manhã desta sexta-feira (1º), em Vilas do Atlântico, são suspeitos de assaltos a bancos. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que anunciou ter surpreendido os dois em uma festa de Réveillon no mesmo bairro do município de Lauro de Freitas.
Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE), da 52ª Coordenação Independente de Polícia Militar (CIPM/Lauro de Freitas) e da Polícia Federal (PF) flagraram um grupo envolvido em ataques a agências da Caixa Econômica Federal, em Salvador, aproveitando uma festa dentro de um imóvel no mesmo imóvel. O grupo estava na companhia de nove mulheres quando os agentes cercaram o imóvel e iniciaram o processo de cumprimento de prisões.
Flagrados pela polícia em festa, suspeitos de assaltos a bancos fazem menino de 11 anos de refém em Vilas do Atlântico; Veja vídeo. pic.twitter.com/fJcVgJ9vGb
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) January 1, 2021
Foi nesse momento que dois suspeitos pularam para uma casa ao lado e fizeram um menino de 11 anos de refém. Investigadores da COE assumiram a negociação e os criminosos acabaram se rendendo (veja aqui). A criança, que segundo a SSP-BA é do espectro autista, não teve ferimentos.
Os agentes fizeram ainda varreduras na casa alugada pelo grupo criminoso e encontraram porções de maconha e farta quantidade de bebida alcóolica. No total, seis suspeitos, incluindo os dois que pagaram o menino, foram conduzidos para o Draco. Por volta das 10h, eles passaram pelo procedimento de identificação criminal.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno' - ACM Neto e João Roma: Ministérios, ministérios, amigos à parte
Ao aceitar ser nomeado ministro da Cidadania, o deputado federal João Roma (Republicanos-BA) parece ter comprado uma briga com seu padrinho político, o ex-prefeito ACM Neto (DEM). Tentando evitar ser vinculado a Jair Bolsonaro, Neto viu o aliado colocar ainda mais em xeque a falada independência do DEM a Jair Bolsonaro. Isso reverbera em 2022, quando Neto quer ser candidato ao governo da Bahia, estado onde o presidente possui altos índices de rejeição. Enquanto tenta se desvincular de Bolsonaro, o DEM se aproxima cada vez mais do governo. Na Bahia, nomes da sigla como José Carlos Aleluia, Alexandre Aleluia e Elmar Nascimento têm ou indicaram nomes para cargos na gestão. A briga entre Neto e Roma e o que ela revela sobre as articulações para 2022 são os temas discutidos pelos apresentadores Ailma Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho no episódio desta semana do Terceiro Turno.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Coronavírus adia cobranças a novos prefeitos e Rui dilui peso de restrições
Se por um lado a pandemia do novo coronavírus é um fator complicador para prefeitos em começo de mandato, a crise sanitária posterga o eventual fim da lua de mel com os eleitores ao adiar as cobranças mais imediatas das promessas das urnas. Com a iminência do colapso do sistema de saúde, qualquer assunto diferente da Covid-19 sai da pauta e evita que os gestores sejam cobrados pela população. E isso não é de todo ruim para quem está apenas começando.
Buscar
Enquete
Artigos
Representatividade importa
Há exatos 89 anos, no dia 24 de fevereiro de 1932, por meio do Decreto 21.076, as mulheres brasileiras conquistaram o direito de votar. No cenário político, local e global, dois fatos recentes causaram grande repercussão na mídia: o número de mulheres no primeiro escalão da nova equipe do prefeito eleito Bruno Reis, dos 24 gestores do novo secretariado, 10 são mulheres, ou seja, 42% e a posse de Kamala Harris, a primeira mulher negra eleita vice-presidente dos EUA.