Bruno Reis indica 12 e 13 de julho como possíveis datas para Carnaval em 2021

O prefeito eleito de Salvador, Bruno Reis (DEM), revelou que a prefeitura possui o intuito de realizar o Carnaval do ano que vem entre os dias 12 e 13 de julho. A informação foi divulgada em entrevista realizada na manhã desta sexta-feira (11), numa live realizada à revista IstoÉ.
“Qual é o desejo se houver condições sanitárias? É em julho, aproveitando o feriado em São Paulo de 9 de julho, fazer um feriado nacional nos dias 12 e 13 de julho, para que a gente possa transferir o Carnaval para este período”, explicou.
Ele reforçou que o planejamento é fazer uma articulação com São Paulo e Rio de Janeiro para realizar a festa em conjunto. Segundo o democrata, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), também demonstrou interesse em participar do acerto ao lado das “principais cidades do Brasil”.
De acordo com Bruno, um deputado federal do Rio de Janeiro o procurou para sugerir à Câmara um projeto para definir a primeira semana de julho de 2021 como feriado nacional, a fim de fomentar uma semana de festas.
O futuro gestor soteropolitano – atual vice-prefeito – não divulgou o nome do parlamentar. Contudo, no portal da Câmara há um projeto do deputado Luiz Antônio Teixeira Jr. (PP-RJ) com esta temática. “Já há, inclusive, um projeto tramitando na Câmara dos Deputados de auditoria de um deputado do Rio de janeiro que me consultou. Inicialmente ele queria fazer o feriado no início de julho, 6 ou 7, e sugerimos que usássemos para 11 ou 12”, explicou.
Bruno, contudo, ressalta que esta não é uma data fechada, mas um horizonte sinalizado pelas entidades carnavalescas e prefeituras. “Como não temos segurança se até o meio do ano teremos toda a população brasileira imunizada, não dá para falar em data ainda. Mas o Carnaval foi suspenso em fevereiro e o nosso desejo é realizar no segundo semestre de 2021, mas não deixar em hipótese alguma de fazer o Carnaval, que é muito importante, principalmente aqui para a economia da nossa cidade”, disse.
Por conta da pandemia da Covid-19, a folia momesca foi suspensa de maneira oficial no final do último mês pelo prefeito ACM Neto (DEM) (leia mais aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Boicote ao Enem: Um sonho impossível
No próximo domingo (17) milhões de estudantes brasileiros enfrentam o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aquele frio na barriga sobre o futuro, em 2021, terá outro sabor. O que estará em jogo não é apenas a entrada numa universidade, sonho para muitos. É o risco de ser contaminado pelo coronavírus, após muitos estarem sem aulas desde março do ano passado. A edição de 2020 da prova é, sombra de dúvidas, a mais assustadora de todas.
Buscar
Enquete
Artigos
Gestão Municipal: todos falaram em mudança, mas quantos têm coragem pra mudar?
Quando todos os gestores estão abrindo os trabalhos da terceira década do século XXI, a palavra da moda é mudança. Mas, infelizmente, este tem sido um termo cosmético e de enganação em nossa sociedade. Principalmente, na Gestão Pública.