Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Domínio na rede: Cezar Leite soma mais interações no Facebook que adversários juntos

Por Mauricio Leiro

Domínio na rede: Cezar Leite soma mais interações no Facebook que adversários juntos
Foto: Bahia Notícias

Em uma campanha que deveria, ao menos na teoria, ser marcada pelo distanciamento social, as redes sociais surgem como uma maneira de propagar as propostas e divulgar a mensagem do candidato. Entre eles, destaque para o candidato do PRTB, Cezar Leite, que possui mais interações no Facebook que todos seus adversários juntos. 

 

Desde o início das campanhas eleitorais, Leite possui 204.338 interações na rede social, mais do que as 165.576 interações de todos os outros candidatos somadas. Lise Ferreira, que atua no mercado de Marketing Digital aponta que as redes sociais agora tem papel fundamental nas campanhas políticas.

 

"Sabemos que as redes sociais tem um papel importantíssimo em nossas vidas, principalmente no cenário atual. Estamos em uma pandemia. Alguns candidatos fazem carreatas e campanhas em comunidades e parece que não existe mais uma pandemia. O marketing digital e as estratégias políticas podem ajudar a eleger um bom ou mal candidato", pontua Lise. 


 

Foto: CrowdTangle 

 

Outro ponto onde Cezar Leite tem larga vantagem é em visualizações em vídeos próprios. Leite possui 1,2 milhão de acessos em seus vídeos postados no Facebook. Todos os outros candidatos juntos, chegam a 734.415 vizualizações. 

 

"Os partidos e partido político estão usando e abusando para ganhar notoriedade. É um marketing de relacionamento para seus seguidores. Pelo fato das pessoas estarem mais conectadas virou uma obrigação e não mais uma opção. O investimento em campanhas eleitorais devem ser direcionados para as redes sociais. Elas tem um grande impacto. Na internet as coisas se pulverizam muito rápido. Você estar mostrando a cara é o que as pessoas estão esperando. Elas vivem conectadas. É estar presente digitalmente ou você é uma pessoa invisível", acrescenta a especialista.

 

Os dados divulgados foram obtidos pelo Bahia Notícias através da plataforma CrowdTangle e são referente ao período de 27/09, quando começou a campanha, até esta terça-feira (20) às 17h.