Testes de Covid-19 serão feitos em mais 24 unidades de saúde em Salvador; veja quais

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou nesta sexta-feira (25) que a rede municipal de saúde vai ampliar a operação de testagem para Covid-19 na capital baiana. Com isso, outras 24 unidades básicas de saúde passarão a realizar exames para coronavírus a partir da próxima semana.
De acordo com o prefeito, o esquema vai funcionar da seguinte forma: 24 UBS farão a testagem, duas em cada um 12 distritos sanitários de Salvador. Veja abaixo a lista:
CENTRO HISTÓRICO
UBS Pelourinho e UBS Ramiro de Azevedo
ITAPAGIPE
USF Joanes Leste
UBS Ministro Alckmin
SÃO CAETANO/VALÉRIA
USF Deputado Luiz Braga
UBS Péricles Laranjeiras
LIBERDADE
USF San Martim I
USF San Martim III
BROTAS
UBS Mario Andrea
USF Vale do Matatu
BARRA/RIO VERMELHO
USF Clementino Fraga
USF Sabino Silva
BOCA DO RIO
USF Imbui
USF Curralinho
ITAPUÃ
USF Itapuã
USF Professor Eduardo Mamede
CABULA/BEIRU
USF Professor Humberto Castro Lima - Pernambuezinho
UBS Rodrigo Argolo
PAU DA LIMA
UBS Dra. Cecy Andrade
USF João Roma Filho
SUBÚRBIO FERROVIÁRIO
UBS Fazenda Coutos II
USF Itacaranha
CAJAZEIRAS
UBS Nelson Piauhy Dourado
USF Yolanda Pires
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.