Ex-subsecretário do DF é preso em nova fase da Operação Falso Negativo
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), deflagrou a 3ª Fase da Operação Falso Negativo na manhã desta sexta-feira (25). Desde a primeira fase, deflagrada no começo de julho, a operação apura supostas irregularidades na compra de testes para Covid-19 e em licitações da área de saúde pelo governo do Distrito Federal (lembre aqui).
O Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, apurou que estão sendo cumpridos mandados no Distrito Federal, bem como sendo executadas as prisões de Eduardo Hage Carmo, ex-subsecretário de Vigilância à Saúde e Emmanuel de Oliveira Carneiro, ex-diretor de Aquisições Especiais da Secretaria de Saúde do DF. Na segunda fase da operação, em agosto, o então secretário de Saúde do DF, Francisco Araújo, foi preso pela polícia (veja aqui).
A ação tem apoio da Coordenação Especial de Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e aos Crimes Contra a Administração Pública (Cecor) da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). (Atualizada às 12h11)