Servidores, dependentes ou agregados podem aderir ao Planserv pela internet

Servidores, dependentes ou agregados podem aderir ao Planserv pela internet. O plano disponibiliza tanto a inclusão por meio digital, como presencialmente, nos postos da rede SAC que já estão em funcionamento.
Para aderir ao Planserv como titular ou solicitar a inclusão de dependentes e/ou agregados, é preciso preencher o Formulário de Movimentação Cadastral, disponível nos postos Planserv da rede SAC e também no site do plano (na aba “Beneficiários”, seção “Formulários”). O formulário deve ser devidamente preenchido, e junto a ele devem ser anexados alguns documentos exigidos. A lista também está disponível no site, na aba “Beneficiários”, seção “Documentação para inclusão”.
Pelo site, também é possível aderir ao plano através do Cadastro Online. O servidor pode fazer a adesão ao plano, incluir dependentes e agregados e mudar o tipo de acomodação. Para isso, basta acessar a aba “Beneficiários”, entrar com login e senha e acessar a área dos serviços.
Outra opção é presencialmente nos postos SAC do interior que já foram liberados para funcionamento. São eles: Alagoinhas, Barreiras, Brumado, Camaçari, Camamu, Canavieiras, Candeias, Cocos, Crisópolis, Feira de Santana I e II, Guanambi, Guarajuba, Inhambupe, Ilheus, Ipiaú, Ipirá, Irecê, Itabuna, Itamaraju, Jacobina, Jaguaquara, Jequié, Jeremoabo, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Pilão Arcado, Remanso, Riachão do Jacuípe, Ribeira do Pombal, Santo Antônio de Jesus, Santo Estêvão, Senhor do Bonfim, Sento Sé, Serrinha, Simões Filho, Teixeira de Freitas, Valença, Vitória da Conquista I e II, Vera Cruz.
Em Salvador o atendimento acontece nos postos SAC Liberdade e SAC Servidor.
A inclusão de recém-nascidos como dependentes ou agregados pode ser feita da mesma forma, mas se preferir, o titular pode solicitar a inclusão através do e-mail inclusaoonlinern@planserv.ba.gov.br. Neste caso, basta anexar ao e-mail os seguintes documentos digitalizados: formulário de movimentação cadastral preenchido, RG do titular e certidão de nascimento do bebê. Se for confirmado que há adequação documental e que a solicitação atende aos critérios de inclusão, o processo de inclusão é feito automaticamente. Apenas se houver alguma pendência o titular será informado por telefone.
Para saber quem pode ser beneficiário titular, dependente ou agregado, o servidor deve acessar o site do Planserv na aba “Beneficiários”, seção “Quem pode participar”. Atualmente, mais de 190 mil servidores públicos do estado da Bahia são titulares do Planserv. O número de dependentes ultrapassa 140 mil e o de agregados se aproxima a 160 mil.
“Nossa equipe atua para buscar soluções às demandas dos nossos beneficiários, bem como facilitar a vida daqueles que desejam ingressar na nossa carteira, que hoje conta com cerca de 520 mil usuários”, diz a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Saída da Ford e o desemprego na Bahia
Logo no início da semana uma notícia preocupante foi manchete no país inteiro: a Ford anunciou o encerramento de sua produção no Brasil. A medida atinge em cheio a economia baiana, já que há duas décadas o município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, abriga uma das fábricas da empresa americana no país. Com isso, milhares de profissionais perderão seus postos de trabalho. A Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) avalia que a saída do setor automotivo do estado pode reduzir a riqueza gerada em torno de R$ 5 bilhões por ano. Mais avaliações e desdobramentos são abordados no episódio de nº 60 do podcast Terceiro Turno, apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Ailma Teixeira e Bruno Luiz.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Vacinas a serviço da saúde e do marketing político
A aprovação da Anvisa dos pedidos de uso emergencial feitos pelo Instituto Butantan e pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) para vacinas contra o novo coronavírus ficou em segundo plano na batalha pelo marketing travada entre o governador de São Paulo, João Doria, e o governo federal. O que deveria ser motivo de celebração serviu como mais um episódio das sucessivas crises e tensões entre atores políticos. A saúde, principal foco dos imunizantes, foi a desculpa para uma briga mesquinha e que nem todos estão dispostos a enxergar.
Buscar
Enquete
Artigos
Gestão Municipal: todos falaram em mudança, mas quantos têm coragem pra mudar?
Quando todos os gestores estão abrindo os trabalhos da terceira década do século XXI, a palavra da moda é mudança. Mas, infelizmente, este tem sido um termo cosmético e de enganação em nossa sociedade. Principalmente, na Gestão Pública.