Terça, 15 de Setembro de 2020 - 19:40

Lídice diz que proposta do PT 'tem mais viabilidade' que a do PCdoB em Salvador

por Jade Coelho / Matheus Caldas

Lídice diz que proposta do PT 'tem mais viabilidade' que a do PCdoB em Salvador
Foto: Divulgação

Presidente estadual do PSB, a deputada federal Lídice da Mata indicou que o partido preteriu o PCdoB numa eventual aliança pela prefeitura de Salvador por acreditar que uma composição com PT teria maior viabilidade. Ela esteve nesta terça-feira (15) no evento de apresentação da chapa que tem a major Denice Santiago (PT) como candidata a prefeita e Fabíola Mansur (PSB) como vice (leia mais aqui).

 

“Eu acho que a candidatura de Denice com um governo e com um governador como grande eleitor da cidade de Salvador dá condições de chegar muito mais. Não quero fazer comparações, mas acredito que essa proposta tem mais viabilidade”, avaliou, em entrevista coletiva.

 

Ela, no entanto, garantiu não ser nada pessoal com o PCdoB ou com Olívia Santana, candidata da sigla comunista, a quem ela se considera amiga. “Tenho muita amizade com Olívia. É uma amiga minha. Sou muito grata por Olívia, em 2018, ter explicitamente me apoiado como candidata ao Senado, e a respeito muito e o PCdoB, mas alguém tem que dar um passo nessa história”, comentou.

 

Segundo Lídice, o gesto do PSB teve como intuito a construção de uma unidade na esquerda. “O PSB fez um gesto que acreditou possível para a construção da unidade. Acho que estamos fazendo isso aos poucos”, afirmou. “No segundo turno, não tenho dúvidas, estaremos todos juntos”, acrescentou. 

 

Em janeiro, quando ainda era pré-candidata à prefeitura, Lídice se reuniu com Olívia. Ambas sinalizaram a possibilidade de uma “aliança prioritária” (leia mais aqui). Os caminhos, contudo, se separaram. Lídice retirou-se da campanha e deu lugar a Fabíola. Enquanto isso, Olívia sagrou-se candidata pelo PCdoB, e tem Joca Soares (PP) como seu vice. 

Histórico de Conteúdo