Quarta, 09 de Setembro de 2020 - 15:00

Em reunião com PT, Siqueira 'amolece' e abre espaço para apoio do PSB a Denice em Salvador

por Bruno Luiz / Matheus Caldas

Em reunião com PT, Siqueira 'amolece' e abre espaço para apoio do PSB a Denice em Salvador
Foto: Divulgação / Twitter / Lídice da Mata

Uma reunião realizada na última terça-feira (8) entre o governador Rui Costa (PT), o senador Jaques Wagner (PT) e o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, abriu caminho para uma aliança entre os dois partidos na eleição em Salvador neste ano.

 

Conforme apurado pelo Bahia Notícias, não há decisão final sobre o tema, mas o encontro abriu caminho para que Lídice da Mata retire a pré-candidatura e apoie Denice Santiago (PT). 

 

Nas palavras de uma fonte do partido ouvida pelo BN em condição de anonimato, "se antes era impossível, depois da reunião da ontem ficou possível [o apoio do PSB ao PT]”.

 

O assunto continuará sendo discutido nos próximos dias. O PSB marcou a convenção para o próximo domingo (13). A expectativa é de que o martelo sobre o assunto seja batido até lá. Ao lado de Denice, o PSB deve indicar o nome de Fabíola Mansur para a vice.

 

Enquanto o apoio não é formalizado, o diretório estadual do PT se reúne neste momento para discutir estratégias para a eleição em Salvador e no interior da Bahia.

 

RELAÇÃO ABALADA
Em agosto, Siqueira declarou que o PSB não faria aliança “em lugar nenhum nestas eleições” com o PT (leia mais aqui). Isto causou impactos nos planos de Rui Costa para a eleição na capital baiana.

 

Com o encontro da última terça, o presidente nacional do PSB se mostrou mais maleável, mas pediu que o PT distensione as relações com a legenda em outras capitais. 

 

O BN apurou que setores do partido no estado tentam convencer o dirigente nacional a reverter a decisão, num movimento encabeçado pela própria Lídice (leia mais aqui). 

Histórico de Conteúdo