Prefeitura de Salvador inaugura sexto elevado do BRT na Av. ACM
A prefeitura de Salvador inaugurou na manhã desta quinta-feira (3) o sexto elevado do BRT, em cerimônia com presença do prefeito ACM Neto (DEM). A estrutura, que faz parte do complexo viário Félix Mendonça, está situada na região do Cidadela.
O elevado faz parte da primeira etapa das obas do BRT, que é dividida em três partes. Com isto, a partir desta quinta, os veículos que vierem do Parque da Cidade podem passar por cima da nova estrutura, não havendo mais necessidade de seguir nas marginais da Faculdade Universo e Lar Shopping. De acordo com a gestão municipal, o investimento foi de R$ 16,2 milhões.
“Estamos fazendo mais uma entrega importante dentro dessa que é a maior obra viária em execução na nossa capital. A Avenida ACM é uma das mais demandadas da cidade não apenas por quem mora na região, mas pelas milhares de pessoas de bairros distantes que trabalham aqui. Esse elevado já vai melhorar muito o fluxo de veículos, permitindo que a população ganhe mais qualidade de vida com menos tempo no trânsito”, afirmou Neto.
O final das obras da primeira etapa do BRT está previsto para o final deste ano. “Peço desculpas e mais paciência aos trabalhadores, moradores da região e a todas as pessoas que passam aqui em função de algumas retenções. Esses transtornos são passageiros até que tudo fique pronto, mas os ganhos serão definitivos”, disse o prefeito.
