Em caso de declínio da candidatura em Salvador, Eleusa deve apoiar Isidório, diz Otto
Por Matheus Caldas
Caso Eleusa Coronel (PSD) retire a pré-candidatura à prefeitura de Salvador, o partido deve caminhar junto com Pastor Sargento Isidório (Avante) na corrida pelo Palácio Thomé de Souza. A informação foi divulgada ao Bahia Notícias pelo senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD.
“A maior tendência é apoiar Isidório. Não sei se vai entrar como vice. O partido tende a apoiar mais ele. Não sei quem será a pessoa indicada para vice. A tendência é mais uma aliança com Isidório do que com Denice [Santiago, do PT], mas não está nada definido“, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Apesar de ventilar a possibilidade, Otto diz que as discussões políticas seguem. “A candidatura da Eleusa está posta e ela continua fazendo movimentação política. Nós vamos ter uma aliança dentro da base. Isso está definido. Mas, de resto, não há nada definido”, indicou.
Se ela retirar mesmo a pré-candidatura, será um nome a menos no arco de nomes postos pela base do governador Rui Costa (PT), que quer afunilar a disputa em, no máximo três nomes (leia mais aqui) – apesar de haver um intuito pessoal do petista de que esse número reduza para dois (leia mais aqui).
Até o momento, os pré-candidatos do arco de aliança de Rui são, além de Eleusa e Coronel, Lídice da Mata (PSB), Bacelar (Podemos), Olívia Santana (PCdoB) e a candidata pelo PT, a major Denice Santiago.
