Lava Jato em Curitiba é defendida por quase 80% da população, diz pesquisa
por Matheus Caldas

A maior parte da população é a favor da continuidade dos trabalhos Operação Lava Jato em Curitiba. De acordo com levantamento divulgado nesta segunda-feira (17) pelo Instituto Paraná Pesquisas, 78,1% dos brasileiros têm este entendimento. Se for levada em consideração a margem de erro, o índice chega a 80%.
Por outro lado, 15,8% se dizem contra a continuidade do trabalho da força-tarefa na capital paranaense. Outros 6,1% não souberam responder ou não opinaram.
Foto: Divulgação / Paraná Pesquisas
A pesquisa, que foi realizada entre os dias 11 e 15 de agosto, em 242 cidades, entrevistou 2.060 pessoas, e possui um índice de confiança de 95%. A margem de erro estimulada é de 2% para mais ou para menos.
O questionamento ocorre em meio a polêmicas envolvendo o coordenador da força-tarefa operação em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, que vai ser julgado nesta terça-feira (18) pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
Três procedimentos estão pautados para julgamento – dentre eles está um pedido de remoção por interesse público. O procurador chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para travar dois deles - ações disciplinares movidas por Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) que envolvem publicação nas redes sociais e supostas atitudes de promoção pessoal. O terceiro tem relação com o powerpoint contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o portal R7.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': O caos no transporte público e os possíveis impactos nas eleições
Não é exagero dizer que o sistema de ônibus de Salvador é um dos maiores problemas que os moradores da cidade enfrentam no seu dia-a-dia. As reclamações são as mais variadas possíveis, que vão desde atraso, queixas sobre o trajeto, violência e claro, o preço da tarifa
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.