Segunda, 17 de Agosto de 2020 - 19:20

Quase 50% dos brasileiros acham trabalho da Lava Jato ótimo ou bom, aponta pesquisa

por Matheus Caldas

Quase 50% dos brasileiros acham trabalho da Lava Jato ótimo ou bom, aponta pesquisa
Foto: Vladimir Platonow/ Agência Brasil

A maior parte da população brasileira crê que a Operação Lava Jato tem desempenhado um trabalho ótimo ou bom. A informação foi divulgada nesta segunda-feira (17) num levantamento divulgado pelo Instituto Paraná Pesquisas. Ao todo, 48,9% dos brasileiros têm esse entendimento.

 

Dentro deste escopo, 29,8% acham bom e 19,1% ótimo. Outros 24,7% dos entrevistados classificam o trabalho da força-tarefa como regular.

 

Do outro lado, 20,8% consideram ruim ou péssimo – mais especificamente 13,5% acreditam ser péssimo e 7,3% ruim. Houve ainda um contingente de 5,6% que não soube ou não opinou.

 

Foto: Divulgação / Paraná Pesquisas

 

A pesquisa, que foi realizada entre os dias 11 e 15 de agosto, em 242 cidades, entrevistou 2.060 pessoas, e possui um índice de confiança de 95%. A margem de erro estimulada é de 2% para mais ou para menos.

 

O questionamento ocorre em meio a polêmicas envolvendo o coordenador da força-tarefa operação em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol, que vai ser julgado nesta terça-feira (18) pelo Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). 

 

Três procedimentos estão pautados para julgamento – dentre eles está um pedido de remoção por interesse público. O procurador chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para travar dois deles - ações disciplinares movidas por Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) que envolvem publicação nas redes sociais e supostas atitudes de promoção pessoal. O terceiro tem relação com o powerpoint contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com o portal R7.

Histórico de Conteúdo