Republicanos integra bloco MDB-PTB-SD-PSC na busca por vice de Bruno Reis

O Republicanos Bahia bateu o martelo nesta segunda-feira (27) e passou a integrar o bloco MDB-PTB-Solidariedade-PSC, que disputa a vaga de candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada por Bruno Reis (DEM).
O deputado federal Márcio Marinho comandou na manhã desta segunda (27) uma reunião com o bloco e o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, Geraldo Jr. (MDB), para deliberar sobre o tema.
“Afirmo aqui que o Republicanos Bahia integra hoje a este bloco partidário. Estamos unidos com toda força para a vitória de Bruno Reis. Nós não abrimos mão de que a indicação do vice seja desse bloco mensurado”, explicou Márcio Marinho.
Participaram ativamente da reunião o presidente municipal e vereador da capita baiana, Luiz Carlos; o presidente do Partido Social Cristão (PSC), Heber Santana; o presidente do PTB na Bahia, Benito Gama; o presidente estadual do Solidariedade, Luciano Araújo; o presidente do MDB Bahia, Alex Futuca; além da participação do deputado estadual, Jurailton Santos.
A filiação de Geraldo Jr. ao Republicanos chegou a ser cogitada no início do ano, na disputa do vereador para ser candidato a vice. Agora, o partido integra o bloco e terá como principal concorrente o PDT, que pode indicar a vice para estreitar laços com DEM e garantir um palanque entre Ciro Gomes e ACM Neto em 2022, nas eleições para presidente e governador do estado. (Atualizado às 12h39)
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Antes tarde do que nunca? Após 11 meses, Bahia adota ensino remoto
O governo da Bahia definiu o modelo e data para a retomada das aulas, suspensas há mais de 11 meses. Em 15 de março, a rede estadual da Educação vai começar as atividades escolares em um ano letivo "2 em 1" e de forma 100% remota. A decisão é compreensível, já que a Bahia enfrenta agora o pior momento da pandemia da Covid-19, com o sistema de saúde pressionado e à beira do colapso. Mas por outro lado surgem questionamentos sobre o motivo dessa medida não ter sido adotada antes, já que escolas do país inteiro, e até de alguns municípios da Bahia, usaram a estratégia desde o ano passado. No episódio do podcast Terceiro Turno desta sexta-feira (25), os jornalistas Ailma Teixeira, Jade Coelho e Bruno Luiz discutem pontos polêmicos do protocolo divulgado pelo governo baiano.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

ACM Neto e Wagner se mantêm em evidência falando da cena nacional
Coincidência ou não, dois atores políticos da Bahia que tendem a ser protagonistas do processo eleitoral de 2022 ganharam holofotes ao mesmo tempo, comentando a cena política federal. Primeiro, o presidente nacional do DEM, ACM Neto, fez as pazes com o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e usou as redes sociais para tentar se afastar do bolsonarismo. Depois, o senador Jaques Wagner (PT) foi responsável por responder de maneira dura às investidas do presidenciável Ciro Gomes (PDT) contra o PT. São esforços para manter visibilidade, mesmo que o objetivo explícito não seja a eleição do próximo ano.
Buscar
Enquete
Artigos
Para avançar nos direitos das mulheres, precisamos estar vivas!
Assistimos durante o ano de 2020 e início de 2021, em meio a pandemia, o recrudescimento da violência contra as mulheres em diversos espaços: seja no institucional – com os recorrentes ataques às candidatas nas eleições de 2020 - mas, principalmente, no ambiente doméstico – onde se tem a maioria da origem dos casos de feminicídio no país. Pesquisa publicada no dia 4 de março pela Rede de Observatórios de Segurança informou que cinco estados (Bahia, São Paulo, Pernambuco, Rio de Janeiro e Ceará) juntos, tiveram, 449 casos em 2020.