Médica que caiu de prédio em Armação tem ventilação e função renal consideradas boas

A médica Sattia Lorena Patrocínio Aleixo, que caiu do quinto andar de um prédio em Salvador nesta segunda-feira (20) (lembre aqui), segue grave, mas apresenta melhora. Ela está internada no Hospital Geral do Estado (HGE) e, de acordo com a equipe médica, nesta terça-feira (21) a dose de droga vasoativa que Sattia está sendo submetida está sendo reduzida, ela apresenta boa ventilação, e função renal também considerada boa.
Sattia Lorena foi submetida a um exame de tomografia computadorizada (TC) que mostrou resultado normal. Ela apresenta fraturas na face, além dos membros superiores e bacia.
Na segunda-feira ela foi submetida a um procedimento cirúgico de laparotomia e o estado de saúde era considerado gravíssimo e instável (leia aqui).
A mulher de 27 anos caiu da janela de um apartamento no condomínio Serra Mar, no bairro de Armação, durante a madrugada de segunda. O companheiro de Sattia, o também médico de prenome Rodolfo Vinicius, teve prisão convertida em preventiva nesta terça após ser preso em flagrante no dia do ocorrido (veja aqui).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Vacinação começa (e a crise por mais vacinas também)
O Brasil presenciou nesta semana o início do fim da pandemia da Covid-19, que já causou 212 mil mortes no país. A vacina contra a infecção causada pelo novo coronavírus foi aprovada e distribuída aos estados e municípios. A tão esperada vacinação começou, causou momentos de muita emoção e alimentou a esperança da população brasileira, que até então só assistia outros países iniciarem a imunização. Mas o número de doses ainda é muito pequeno e está longe do necessário, até mesmo para a imunização do primeiro grupo prioritário. Até o momento não há qualquer definição sobre datas para que uma nova remessa de doses cheguem por aqui. No Terceiro Turno #61 os jornalistas Ailmas Teixeira, Bruno Luiz e Jade Coelho discutem a falta de definição para chegada de novas doses das vacinas, a burocracia da Anvisa e a aposta da Bahia no imunizante russo Sputinik V.
DESENVOLVIMENTO SALVANDO VIDAS
Ver maisFernando Duarte

Presidência da UPB deve movimentar negociações políticas
Outra disputa que deve movimentar o mundo político da Bahia nas próximas semanas é a eleição para a presidência da UPB, entidade que reúne os prefeitos dos 417 municípios. Após dois períodos sob a tutela de Eures Ribeiro (PSD), parece haver uma sinalização de que o comando do “sindicato” não deve continuar com os socialdemocratas. Porém não há uma clareza muito grande sobre quem estaria como favorito nesse embate.
Buscar
Enquete
Artigos
Queremos respeito à democracia e à diversidade religiosa
No nosso 21 de janeiro, Dia Nacional de Combate à Intolerância Religiosa, destacamos a importância do nobre debate que esta data provoca, as amplas reflexões e mobilizações por todo o Brasil. Em tempos propagação do ódio, desrespeito à Constituição Federal e violência contra a democracia, preferimos seguir dialogando, valorizando a vida, sua beleza e diversidade, a força e a fé da nossa gente. É dia de evocar o respeito à liberdade de crença ou, até mesmo, ao direito de não professar nenhuma fé.