Maia ironiza 'Weintraub de Ferro' após montagem: 'Banco Mundial já viu?'
Por Jade Coelho
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), usou as redes sociais para ironizar uma publicação do ex-ministro da Educação Abraham Weintraub. Maia brincou com o fato do antigo titular do MEC publicar uma imagem de um cartaz e um brinquedo em que o super-herói Homem de Ferro, da Marvel, aparece com seu rosto e a embalagem traz a frase "Ministro de Ferro".
"Será que o compliance do Banco Mundial já viu esse tuíte?", escreveu Rodrigo Maia no Twitter.
Na legenda da publicação de Weintraub ele ainda diz que "Estão analisando a viabilidade do brinquedo. Evita que seu filho vire comunistinha de cabelo roxo e piercing no mamilo".
Abraham Weintraub protagonizou polêmicas durante gestão no MEC, e foi criticado em vário momentos por Maia. O ex-ministro deixou a Educação e se mudou para os Estados Unidos, com a promessa de ocupar uma diretoria no Banco Mundial.
