Em meio à pandemia, moradores do Reserva Albalonga marcam assembleia presencial
Em meio à pandemia do novo coronavírus, moradores do condomínio Reserva Albalonga, em Salvador, convocaram, em caráter de urgência, uma assembleia geral extraordinária para esta segunda-feira (14), a partir das 19h. Um dos assuntos do encontro presencial é para sugerir a viabilidade de assembleias virtuais.
De acordo com o documento de convocação ao qual o Bahia Notícias teve acesso, o intuito principal é fazer com que o síndico preste esclarecimentos sobre duas ações judiciais feiras em nome do condomínio contra a construtora Odebrecht e dois condôminos do residencial. Segundo com a convocação, o síndico, que não teve o nome identificado, expôs os denunciados a “um risco de condenação” superior a R$ 800 mil.
Ainda conforme o documento, assinado por uma série de moradores, a convocação “não contraria nenhuma orientação governamental”. Os condôminos argumentam que “historicamente nunca aconteceu” aglomeração que contasse com mais de 50 pessoas. Este é o número máximo de pessoas permitido pelo governo estadual em eventos no estado.
Os moradores também pleiteiam esclarecimentos do síndico sobre a renúncia de subsídios.