Ação no Mercado das Sete Portas distribui máscaras de proteção facial
Foto: Divulgação

Foram distribuídas 500 máscaras para frequentadores e permissionários do Mercado Público das Sete Portas, neste sábado (11), em mais uma ação do Governo do Estado contra o Covid-19. A operação foi realizada pela força tarefa composta pelas secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Planejamento (Seplan), em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA). 

 

"O uso da máscara é obrigatório dentro de todos os mercados públicos da Bahia. A nossa preocupação é proteger a população baiana e diminuir a curva de contágio aqui no estado. Desde o início da pandemia, temos adotado diversas medidas para que todos os que frequentam e trabalham nos mercados possam se proteger", destaca o vice-governador João Leão, secretário da SDE.

 

De acordo com o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, a distribuição de máscaras é uma ação importante que o Governo do Estado vem promovendo desde o início desta pandemia, para ampliar a segurança da população contra o coronavírus. “Esta é uma ação também educativa que busca sensibilizar as pessoas para o uso das máscaras, para a prática do distanciamento social e uso de álcool em gel, além do cuidado em lavar as mãos. A guerra contra este vírus é de toda a sociedade e precisamos estar empenhados”, explica.

 

"Atualmente a nossa meta principal é combater a proliferação da Covid-19. Para isso, estamos realizando diversas ações de conscientização e prevenção, entre elas, a distribuição das máscaras. O uso dessas proteções faciais é fundamental para evitar a contaminação, por isso, ao mesmo tempo que entregamos, explicamos também sobre os outros cuidados, como o uso do álcool em gel e a higienização das mãos de forma adequada", explica o comandante-geral do CBMBA, coronel BM Francisco Telles.

 

De acordo com a SDE, com a ação deste sábado, 18 mil máscaras já foram distribuídas a clientes e permissionários do Centro de Abastecimento do Estado (Ceasa) e dos Mercados Públicos do Estado – Paripe, Ogunjá, Sete Portas e Rio Vermelho (“Ceasinha”).

Histórico de Conteúdo