Manchas de petróleo cru voltam a ser encontradas no litoral de Pernambuco
Foto: Victor Silveira/TV Bahia

Fragmentos de petróleo cru voltaram a ser detectadas no litoral do Nordeste. As manchas foram identificadas no sul de Pernambuco. A informação foi publicada pela revista Época. A reportagem traz ainda que movimento "Salve Maracaípe" tem feito alertas sobre manchas nos pé de banhistas e em pequenas "gotas" no solo da praia de Muro Alto e Cupe, vizinhas à região turística de Porto de Galinhas. 

 

A entidade acredita que o material ficou enterrado na areia, no fundo do oceano e em corais, por isso segue aparecendo, só que em menor quantidade. 

 

Nos últimos meses de 2019 a costa brasileira sofreu com a maior tragédia ambiental da história, após ser atingida por toneladas de petróleo cru que cobriram as praias nordestinas.   
"Essas manchas estão chegando ao longo do ano todo, em pequenas quantidades, e não é exclusividade de Pernambuco. Isso é apenas um dos resquícios dos impactos ambientais desse crime. Na época, não tivemos a melhor gestão dessa crise, o Governo Federal falhou ao não dar respostas até hoje sobre origem, impacto na saúde humana, nos alimentos, além de ações criminais", explicou.

Histórico de Conteúdo