
O Ministério Público Federal (MPF) denunciou nesta terça-feira (16) Sara “Winter” Giromini por injúria e ameaça, praticados de forma continuada, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes.
A ativista de extrema direita se apresentava como líder do grupo 300 de Brasília, que tem promovido sistematicamente manifestações contra Instituições.
Segundo a procuradoria, os ataques de Winter foram divulgados no YouTube e na conta pessoal do Twitter da acusada, que foi suspensa na madrugada desta terça.
Na denúncia enviada à 15ª Vara de Justiça Federal, o procurador da República Frederick Lustosa relata as declarações proferidas por Sara Giromini, após ser alvo de busca e apreensão determinadas por Alexandre de Moraes, no inquérito das fake news (4781).
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

Por Outro Lado: O que se sabe sobre a varíola dos macacos
A Organização Mundial da Saúde (OMS) contabilizou, até a última terça-feira (24), 131 casos de varíola dos macacos fora da África Ocidental, onde a doença é endêmica. O primeiro foi registrado no dia 7 de maio, e o surto tem preocupado autoridades ao redor do mundo.
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.