Deputado sugere que ACM Neto inclua açougues como atividade essencial em Salvador
O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) apresentou um projeto de indicação que sugere ao prefeito ACM Neto a inclusão de açougues no rol das atividades essenciais que poderão funcionar nos bairros com restrições de funcionamento devido a pandemia do COVID-19.
Segundo o deputado, as pessoas têm o hábito de comprar carnes em açougues de bairros, “faz parte da cultura das pessoas. Sem falar que com o fechamento das lojas, resta recorrer aos supermercados, que além de não oferecer os mesmos cortes vendidos nos açougues (cortes populares), apresentam um preço mais caro.”
Correia ressalta ainda que a medida vai auxiliar no distanciamento social “com o fechamento dos açougues, as pessoas de áreas com restrições são obrigadas a frequentar os poucos locais liberados (supermercados), indo de encontro à ideia de reforçar o isolamento social, promovendo aglomerações em alguns poucos estabelecimentos” finalizou.
