Quinta, 28 de Maio de 2020 - 10:52

Prefeito anuncia mais restrições em Pernambués e afrouxa medidas em Brotas

por Breno Cunha

Prefeito anuncia mais restrições em Pernambués e afrouxa medidas em Brotas
Foto: Google Maps

A partir do próximo sábado o bairro de Pernambués terá todo o comércio fechado, a exemplo do que já acontece em outras regiões da cidade, por determinação do prefeito ACM Neto (DEM), que anunciou a medida em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (28), durante a inauguração do Restaurante Popular Cuidar Pau da Lima, no Jardim Cajazeiras.

 

Além disso, Neto autorizou a prorrogação das regras de restrição total em Cosme de Farias, enquanto o bairro de Brotas, que também está há uma semana sem qualquer comércio em funcionamento, volta ao sistema de restrição normal.

 

Em Pernambués, assim como em Cosme de Farias, feirantes, comerciantes e prestadores de serviço também não poderão trabalhar por inicialmente uma semana. O objetivo da medida é reduzir a circulação de moradores nas ruas para barrar a taxa de crescimento do coronavírus.

 

De acordo com Neto, dos 98 casos registrados de Covid-19 em Pernambués, 85 foram confirmados somente no mês de maio, o que acendeu um alerta nas autoridades de saúde do município.

 

Em Pernambués, a prefeitura fará ações que já ocorrem em bairros com restrição total de funcionamento, como entrega de máscaras e cestas básicas, além da aferição da temperatura dos moradores.

Histórico de Conteúdo