Roberto Jefferson, Luciano Hang, deputado de SP e blogueiro do Terça Livre são alvos da PF

O presidente do PTB Roberto Jefferson, o empresário Luciano Hang, o deputado estadual Douglas Garcia (PSL-SP) e o blogueiro Allan dos Santos, aliados do presidente Jair Bolsonaro, são alvos da operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (27) que cumpre 29 mandados de busca e apreensão no inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) por fake news (saiba mais aqui).
A PF está fazendo as buscas na casa de Jefferson e de Luciano Hang, dono da Havan.
No caso de Douglas Garcia, as buscas foram realizadas no gabinete dele, na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde computadores foram apreendidos. Sobre Allan dos Santos, o mandado foi cumprido na casa dele, em uma área nobre de Brasília.
Além de Rio de Janeiro e Brasília, os mandados estão sendo cumpridos em São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Santa Catarina.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Políticos 'arrastam o pé' no São João da Bahia para angariar votos
O Terceiro Turno desta semana discute o São João baiano de 2022 e os impactos políticos e eleitorais da festa
Buscar
Enquete
Artigos
Código de Defesa do Sonegador ameaça a sociedade brasileira
Enquanto o povo brasileiro sofre com o aprofundamento da fome e da pobreza, o aumento da inflação e outros tantos problemas que colocam o país em uma condição de declínio social e econômico, uma nova ameaça surge contra a nossa sociedade. Tramita no Congresso o PLP 17/22, que cria uma espécie de “Código de Defesa do Sonegador”. Trata-se de uma proposta que reduz e enfraquece de maneira expressiva as funções de fiscalização tributária em âmbito federal, nos estados e nos municípios.