Gestão de Caiado em Goiás durante pandemia é considerada positiva, revela pesquisa
Foto: Isac Pereira da Nóbrega/PR

A maior parte da população do estado de Goiás avalia positivamente a gestão do governador Ronaldo Caiado (DEM). Levantamento do Instituto Paraná Pesquisas mostra que 70,1% aprova a administração, enquanto 24,4% desaprova e 5,5% não opinaram. 

 

Os entrevistados também foram perguntados sobre os pontos positivos e negativos da gestão de Caiado. A condução do governador no combate à Covid-19 na pandemia foi a opção de 23,2%, menor apenas que os que não souberam opinar (25,6%). Os investimentos em saúde também são apontados como pontos positivos, 15,4% escolheram essa opção. Outros 9,1% citaram investimento em segurança. A pesquisa identificou também os que não acreditam que existam pontos positivos (14,2%)

 

Em relação a quetsões negativas apontadas pelos eleitores estrevistados na administração de Ronaldo Caiado, o rigor com o isolamento recebeu 11,5% das respostas. Os que acham que a gestão não tem pontos negativos foram 19,2% e 32,6% não soube opinar. A lista segue com reclamações sobre falta de investimento em saúde (5,8%), não combate à Covid-19 (5%) e falta de investimento em estradas (4%). 

 

Em relação a crise causada pela apndemia do coronavírus, a pesquisa identificou que Caiado é bem avaliado. 73,7% dos entrevistadas afirmaram aprovar a condução do governador na crise, enquanto os que desaprovam somam 21,8%. Outros 4,5% não souberam opinar.  

 

A pesquisa entrevistou habitantes do estado de Goiás. Foram ouvidos 1.585 habitantes. O  trabalho de levantamento de dados foi feito através de entrevistas pessoais telefônicas com habitantes com 16 anos ou mais em 110 municípios entre os dias 21 e 25 de maio de 2020. O nível de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2,5% para os resultados gerais. A Paraná Pesquisas encontra-se registrada no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/20

Histórico de Conteúdo