Parlamentar que teve esposa e filha detidas por irem à praia na quarentena contraiu Covid-19
Foto: Divulgação / Câmara dos Deputados

O deputado Luiz Lima (PSL-RJ), sua esposa e sua filha de 14 anos contraíram o coronavírus. As duas foram detidas pela Polícia Militar do Rio de Janeiro, há cerca de um mês, por nadarem na praia de Copacabana durante a pandemia.

 

Após dois dias de Febre, Lima, da bancada bolsonarista, já está curado. A esposa, Milene, e a filha permaneceram assintomáticas, e só descobriram a infecção após realizarem um teste rápido.

 

O presidente Jair Bolsonaro se revoltou com o episódio da prisão das duas, e classificou-o como um símbolo de excessos cometidos por governadores durante a pandemia. Segundo informações do jornal O Globo, Bolsonaro teria cobrado providências do agora ex-ministro Sérgio Moro, o que desgastou ainda mais a relação entre os dois.

 

Em defesa da família, Luiz Lima argumentou que grande parte da população está sujeita a ser infectada com a Covid-19. "Da mesma maneira que elas tiveram, gente que estava confinada em casa também pegou, ao receber compras e encomendas, por exemplo. A pessoa que fez nossos diagnósticos me disse que 80% dos testes domiciliares que ela fez deram positivo.

Histórico de Conteúdo