BN/ Paraná Pesquisas: Aprovação de Rui cresce na crise e chega aos 77% em Salvador
Foto: André Carvalho / Ag. Haack / Bahia Notícias

A avaliação da administração do governador Rui Costa (PT) aumentou 4 pontos e chegou aos 77% em Salvador, revelou pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas em parceria com o Bahia Notícias divulgada nesta quinta-feira (21). No último levantamento, divulgado em dezembro, o governo do petista tinha 73% de aprovação (lembre aqui). 

 


Aprovação do governador Rui Costa em Salvador | Foto: Reprodução / Paraná Pesquisas

 

“De uma maneira geral, o Sr(a) diria que aprova ou desaprova a administração do Governador Rui Costa até o momento?”, perguntou o levantamento para 850 soteropolitanos do último sábado (16) até quarta-feira (20). Para 62%, a gestão do petista é ótima (24,9%) ou boa (37,3%). O percentual dos que desaprovam a gestão somam 18,8% entre avaliações ruins (5,1%) ou péssimas (4,1%). 

 

Avaliação do governador Rui Costa em Salvador | Foto: Reprodução / Paraná Pesquisas

 

Durante a crise do coronavírus, o governador tem liderado o estado com medidas restritivas e de isolamento localizadas no foco da doença. Rui também preside o consórcio dos governadores do Nordeste, que, entre outras ações, disponibilizou para o resto do Brasil o programa de monitoramento do avanço da Covid-19 no país, o monitora (lembre aqui).

 

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-07354/2020 para o cargo de prefeito.

Histórico de Conteúdo