Quarta, 20 de Maio de 2020 - 11:32

ACM Neto anuncia fechamento total do comércio em Brotas e Cosme de Farias

por Breno Cunha

ACM Neto anuncia fechamento total do comércio em Brotas e Cosme de Farias
Foto: Max Haack / Secom

O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou na manhã desta quarta-feira (20) medidas de restrição mais duras para os bairros de Brotas e Cosme de Farias em função do avanço do coronavírus nas duas localidades.

 

De acordo com o prefeito, a taxa de transmissão de Covid-19 está alta na região. Em maio, foram novos 58 casos registrados nos dois bairros. Somente nos últimos sete dias, Brotas teve 18 novos casos do novo coronavírus, enquanto Cosme de Farias registrou 15 novos casos. No caso de Brotas, o decreto não é extensivo a localidades que tradicionalmente são correlacionadas, como Engenho Velho de Brotas, Acupe de Brotas, Luís Anselmo e Vila Laura.

 

As medidas valem a partir da próxima sexta-feira (22). O comércio dos dois bairros, com exceção das atividades essenciais, ficará impedido de abrir, assim como ambulantes e feirantes não poderão trabalhar pelo período inicial de sete dias.

 

"Não é apenas a restrição das atividades, vai ter que fechar o comércio, eventuais empresas de prestação de serviço... tudo isso terá que ser suspenso, com as exceções das atividades essenciais que já valem para as outras regiões. Supermercados, farmácias, as clínicas que se enquadram nas outras exceções, essas atividades poderão funcionar", falou o prefeito.

 

Em paralelo ao fechamento total do comércio e da prestação de serviço em Brotas e Cosme de Farias, a gestão municipal fará nos dois bairros algumas ações como a entrega de máscaras, cestas básicas e testes rápidos. (Atualizada às 12h19)

Histórico de Conteúdo