Sexta, 24 de Abril de 2020 - 21:17

Após fazer acusações, Moro apresenta provas contra Bolsonaro em edição do JN

por Mari Leal / Jade Coelho / Matheus Caldas

Após fazer acusações, Moro apresenta provas contra Bolsonaro em edição do JN
Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil

O ex-juiz Sergio Moro apresentou, durante a edição do Jornal Nacional desta sexta-feira (24) provas das acusações feitas ao presidente Jair Bolsonaro durante coletiva realizada nesta manhã, quando oficializou seu pedido de demissão do Ministério da Justiça e Segurança Pública. 


Moro acusou o presidente, entre outras coisas, de tentar interferir politicamente nas investigações da Polícia Federal, além de insistir na troca do diretor-geral, sem motivo aparente. de acordo com Moro, Bolsonaro queria alguém com quem pudesse colher informações e ter acesso a relatórios.  

 

O ex-ministro alegou ainda que o presidente também buscava informações especiais sobre inquéritos em andamento no Supremo Tribunal Federal (STF), a exemplo das investigações que sobre fake news, que cita o chamado 'gabinete do ódio'.

 

Ao JN, Moro mostrou uma troca de mensagem entre ele e o presidente. Bolsonaro havia enviado a Moro um link de uma mensagem do portal O Antagonista em que evidenciava a investigação da PF em relação a 10 deputados. Após mais mesnagens, Bolsonaro reforça a necessidade da troca do comando. Ao final da conversa, o presidente relembra o encontro que teria com Moro na quinta-feira (24), às 9h. 

 

Moro apresentou ainda prints de uma troca de mensagens com a deputada Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro na Câmara  que estave ao lado do presidente durante pronunciamento nesta tarde, em que ela promete interceder junto ao presidente pela indicação de Moro para o STF à qual ele respondeu: "Não estou à venda". 

 

 

 

 

Histórico de Conteúdo