Otto Filho nega vinculação política com INTS e rechaça informações falsas sobre gestão

O deputado Otto Filho desmentiu uma fake news envolvendo o Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde (INTS) que tem circulado nos últimos dias em grupos do Whatsapp. A mensagem falsa atribui ao senador Otto Alencar e ao deputado Otto Alencar Filho de que estariam sendo beneficiados com a pandemia do coronavírus. O senador e o deputado já pediram investigação da propagação da notícia falsa, além de requerer a abertura de um inquérito, bem como um processo nas esferas civil e criminal contra os envolvidos.
Otto Filho deixou a presidência do Densenbahia em março de 2018 e não participa mais da gestão da repartição. O instituto reafirma que é falsa a informação de que ambos “administrariam a saúde na Bahia” e, com isso, obteriam proveito com recursos públicos. O senador e o deputado federal reafirmam que não possuem qualquer relação com o INTS, bem como nenhum de seus familiares, ou mesmo qualquer outra entidade de gestão na saúde que tenha participado da licitação para a reabertura do Hospital Espanhol.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': Com direito a metrô e Coronel, campanha de Jerônimo é iniciada formalmente
A convenção governista reuniu dezenas de milhares de pessoas no Parque de Exposições de Salvador. A presença de prefeitos e militantes do interior do estado foi marcante e ajudou a preencher o evento político-partidário, que foi recheado de discursos confiantes e também críticas ao principal adversário do grupo: ACM Neto.
Buscar
Enquete
Artigos
Eleições 2022 - Mais propostas, por favor
Diferentes de pleitos passados, esse processo eleitoral tem sido confuso para os cidadãos. Por exemplo, o eleitor votava em coligações e hoje temos federações. As coligações eram somente eleitorais, após o dia do pleito se outubro se extinguiam. Os partidos ainda podem se coligar para lançar candidatos nas eleições majoritárias para prefeito, governador, senador e presidente da República.