Ministro de Israel que chamou Covid-19 de 'castigo gay' testa positivo para doença
Após relacionar o novo coronavírus a uma espécie de punição aos gays, o ministro da Saúde de Israel e também líder do partido ultra-ortodoxo "Judaísmo Unido da Torá", Yaakov Litzman, contraiu a Covid-19. O resultado do exame dele foi divulgado para a imprensa do país na terça-feira (7), segundo o portal Metrópoles.
Antes disso, ele havia dito que o vírus "é um castigo divino contra a homossexualidade". Contrário à recomendação de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS), que é seguida por seu próprio ministério, o ministro foi visto rezando nas casas de outros membros de sua congregação. Além do ministro, a esposa dele, Chava, também foi diagnosticada com o novo coronavírus.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts
'Terceiro Turno': O interior da Bahia está preparado para combater o coronavírus?
A maioria dos casos de coronavírus na Bahia estão concentrados em Salvador, mas isso não quer dizer que a situação no interior não preocupe. Pelo contrário, só Ilhéus, Itabuna e Ipiaú, no Sul do estado, somam mais de 80 pessoas infectadas. No Extremo Sul, outro problema: onde equipar a estrutura médica para servir de referência na região? Essas ações e conflitos são o tema da 22ª edição do Terceiro Turno. Apresentado pelos jornalistas Jade Coelho, Lucas Arraz e Ailma Teixeira, o podcast aborda a força-tarefa montada em algumas regiões e as barreiras enfrentadas em outras. O episódio é editado por Paulo Victor Nadal.
BAHIA CONTRA O CORONA
Ver maisFernando Duarte
Mandetta: o político que virou técnico para voltar a ser político
Finalmente chegou ao fim a relação conturbada entre o agora ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e o presidente Jair Bolsonaro. Pinçado como um quadro técnico para o Ministério da Saúde – numa Esplanada de notáveis –, Mandetta nunca foi apenas um técnico. Fingia bem até. Foi indicado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), depois de ter desistido de tentar a reeleição para a Câmara dos Deputados. Tinha tudo para passar despercebido no primeiro escalão, se não fosse uma pandemia. Ao encerrar o período à frente do ministério, Mandetta tirou em definitivo a fantasia de técnico e voltou a ser exclusivamente político.
Buscar
Enquete
Artigos
Após a pandemia, não seremos os mesmos - nem as nossas marcas
Uma das principais mudanças que essa pandemia vai trazer para nossa sociedade está relacionada à forma como vamos nos ENGAJAR. Não é de agora que nossa sociedade e as relações que tornam os seus indivíduos interdependentes vêm sendo formatadas por dois lados: aqueles que têm o poder de programar o progresso e aqueles que calculam as vítimas desse progresso. Domenico de Masi, filósofo italiano, foi profético neste assunto, ao analisar essa formatação histórica da qual fazemos parte e apontar tendências de um futuro mais esperançoso, sob o olhar de múltiplos aspectos: longevidade, velhice, trabalho, engajamento, fim do analógico, predomínio do digital (leia O Mundo Ainda é Jovem).


