Terça, 07 de Abril de 2020 - 18:40

Blitz da prefeitura de Salvador identifica caso positivo de coronavírus

por Fernando Duarte / Matheus Caldas

Blitz da prefeitura de Salvador identifica caso positivo de coronavírus
Foto: Reprodução / G1

No primeiro dia de testes rápidos realizados pela prefeitura de Salvador em blitze, uma pessoa testou positivo nesta terça-feira (7) para o novo coronavírus. A informação foi divulgada nesta terça-feira (7) pelo secretário municipal de Saúde (SMS), Leo Prates, através do Twitter.

 

De acordo com o titular da pasta, 124 pessoas foram testadas. O prefeito ACM Neto (DEM) anunciou nesta terça que blitze na capital baiana serão realizadas para fazer os testes rápidos em motoristas.  O resultado do teste sai em até sete minutos e será enviado via SMS. Neto reiterou que a realização do teste para a Covid-19 é opcional. No entanto, as pessoas que vierem a recusar vão ser registradas nas estatísticas.

 

O balanço dos testes rápidos realizados pela prefeitura de Salvador só deve ser anunciado a partir de semana que vem, conforme apurado pelo Bahia Notícias. Isto deve acontecer porque a gestão municipal só divulgará os resultados após contraprova através do exame PCR, realizada em laboratórios com procedimentos mais detalhados.

 

A prefeitura divulgou, na edição desta terça do diário oficial, a contratação da empresa Laboratório de Análises Clínicas Linus Pauling, por R$ 10,8 milhões, para a realização do serviço. Para a operação, foi dispensada licitação.

Histórico de Conteúdo