Carballal fica a um passo do PDT; Marcelle e Cátia vão para o DEM
por Breno Cunha

O PDT está chegando a um acordo com ACM Neto e Bruno Reis para acomodar o vereador Henrique Carballal, que estava no PV – o prazo para filiação de vereadores com mandato termina neste sábado (04).
A direção pedetista impôs como condição para acolher Carballal a ajuda da cúpula da prefeitura para que outros nomes fortes entrem no partido e garantam, juntos, o coeficiente eleitoral que elegeria o ex-líder de Neto.
A celeuma só deve ser definida nas últimas horas do dia.
Por outro lado, Cátia Rodrigues e Marcelle Moraes devem mesmo desembarcar no Democratas. As duas estavam sem partido. Marcelle chegou a ser cogitada no Patriota, que recusou a filiação. Cátia deixou o PHS depois da fusão com o Podemos.
Além das duas, o DEM acolheu outros três vereadores com mandato: Pedro Godinho, que teve a candidatura à reeleição rejeitada pelo MDB, Kiki Bispo e Paulo Magalhães Jr.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Podcasts

'Terceiro Turno': A inflação que afeta o bolso e pode pesar nas urnas
Nos últimos meses as idas dos brasileiros aos supermercados são marcadas pela surpresa. Mas infelizmente está longe de ser algo bom. A inflação corroeu o poder de compra das famílias e o salário que já não é alto, ficou ainda menor com as variações nos preços de produtos básicos
Buscar
Enquete
Artigos
Transporte público como Direito
O prefeito de Salvador Bruno Reis embarcou na última semana para Brasília para acompanhar a aprovação do PL 4392/21 que prevê a transferência de recursos da União aos municípios com o fim de subsidiar a gratuidade do transporte de idosos, dentre outras. Na terça-feira (17), chegou à Câmara de Salvador o PL 150/2022, que autoriza a concessão, por tempo determinado, de subsídio tarifário ao transporte público por ônibus em Salvador. Sem discussão, sem participação da população e sem debate sobre modelo. Mais remendos.