Sábado, 04 de Abril de 2020 - 11:40

Indefinição sobre candidatura própria causa 'debandada' do PSB

por Breno Cunha

Indefinição sobre candidatura própria causa 'debandada' do PSB
Deputada Lídice da Mata, presidente estadual do PSB | Foto: Bahia Notícias

Nas horas finais para filiação partidária de candidatos a vereador, o PSB enfrentou algumas baixas e passou a correr risco na eleição deste ano em Salvador.

 

O Bahia Notícias apurou que o partido comandado por Lídice da Mata na Bahia perdeu candidatos importantes a uma cadeira na Câmara Municipal, nomes que, juntos, conseguem garantir que a legenda complete o coeficiente eleitoral.

 

O principal motivo da debandada foi a indefinição da cúpula do PSB quanto à candidatura própria à prefeitura. Lídice pontua bem nas pesquisas, mas há o temor que a deputada federal abra mão de disputar para apoiar o PT, que deve ser representado por major Denice Santiago, ex-comandante da Ronda Maria da Penha.

 

Atualmente, o PSB tem dois vereadores com mandato: Silvio Humberto e José Trindade. Este último, porém, avançou com o namoro com o Avante, do deputado Sargento Isidório, e pode protagonizar uma surpresa nos momentos finais do prazo de filiação partidária.

 

Procurado pelo Bahia Notícias, o vereador José Trindade afirmou que continuará no PSB, "onde foi muito bem recebido", e disse "trabalhar" para que a legenda consiga eleger dois vereadores.

Histórico de Conteúdo